O Festival

O Festival BB Seguros de Blues e Jazz nasceu em 2015 com um conceito simples: um dia para curtir com a família e os amigos em parques com área verde ao som de boa música. Simples e, por isso mesmo, essencial. Um convite para que as pessoas pudessem aproveitar o que há de mais importante: a alegria de viver e estar junto. 

E nesse momento em que as formas de viver e estarmos juntos tem se reinventado e que não podemos estar ao mesmo tempo no mesmo lugar, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz vai até você, de forma segura, com um dia de boa música para que você possa se conectar com a família e os amigos. 

O Festival acontecerá em oito datas, cada uma representando uma das cidades que fazem parte do projeto: Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Goiânia Recife e Manaus. Em cada data você vai poder curtir da sua casa sete shows incríveis com o melhor blues e jazz, transmitidos pelo nosso canal do Youtube e a nossa página do Facebook. 

Se quiser ter uma experiência à moda antiga, também pode se cadastrar gratuitamente para assistir ao Festival no Drive in da cidade sede de cada etapa. São muitas novidades. Tudo estar com você e podermos estar juntos, conectados!

 

O Festival já foi visto por mais de 500 mil pessoas em 188 shows realizados desde a sua criação, com grandes nomes do blues e do jazz nacional e internacional como Al Di Meola, Robert Cray, Hermeto Pascoal, Stanley Jordan, Nuno Mindelis, Toninho Horta, Billy Cobham, David Liebman, Hamilton de Holanda, Blues Etílicos, Lil Jimmy Reed, Renato Borghetti, Leo Gandelman, Marco Lobo, Wallace Roney, Leroy Jones, Larry McCray, Joe Louis Walker, Xime Monzon e Flávio Guimarães, Amilson Godoy e Arismar Espírito Santo, Orleans Street Jazz Band, Blues Etílicos, O Bando, entre outros.

Além da música, o Festival BB Seguros promove atividades lúdicas para crianças e ações educativas em escolas públicas que também serão realizadas online, abrangido ainda mais pessoas!